TEMPORAL CÁCERES
Temporal que atingiu a cidade provocou estragos – Foto: Reprodução / Cáceres Notícias

O município de Cáceres deve decretar Estado de Emergência, após a reunião realizada ontem (28), com a Defesa Civil. A prefeitura de Cáceres ainda faz o levantamento dos danos causados pelos temporais na última sexta-feira (25) e no domingo (27) e simultaneamente, a Defesa Civil realiza um diagnóstico pós-temporal e avaliar a situação das casas, prédios e espaços públicos no município prejudicados com o ‘mal tempo’.

“A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo, deve-se permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. ”, informou por meio de nota, o prefeito municipal, Francis Maris.

Em consequência do mal tempo, a prefeitura também enfrenta diversos problemas na estrutura física, na parte elétrica, telhados e no servidor de internet do órgão. Desta forma, segundo nota da Prefeitura, os estragos também podem provocar atrasos nos pagamentos e recebimentos.

Leia também:  Com falta de repasses, hospitais beneficentes de MT podem fechar

De acordo com o prefeito Francis Maris, a administração está trabalhando retomar os serviços fiscais e o tesouro municipal.

Em nota, a Prefeitura de Cáceres e a Defesa Civil de MT solicitam à população que informe o endereço, se possível, com fotos, prejudicados pelo temporal. Segundo a assessoria, o prazo para enviar as imagens é curto, já que a prefeitura precisa formalizar com o processo de calamidade pública.

As informações devem ser enviadas via email: [email protected] e ouvidoria municipal (PABX 3223-1500 ramal 1594).

Município estuda entrar em estado de emergência - Foto: Reprodução / Cáceres Notícias
Município estuda entrar em estado de emergência – Foto: Reprodução / Cáceres Notícias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.