Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Departamento de Averbação e Cartografia da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, está regularizando a situação das duas principais praças do centro da cidade. As Praças Brasil e dos Carreiros até esse ano não tinham matrículas abertas em cartório, ou seja, documentalmente elas não existiam. Das praças do centro da cidade, a Praça da Saudade era a única que estava regularizada.

“Nessa gestão do prefeito Percival Muniz está sendo feita a abertura das matrículas, estamos enfatizando essa situação, pois com a documentação, caso haja necessidade de realizar qualquer tipo de edificação, modificação, pleiteio de verba estadual, federal a Prefeitura conseguirá fazer tudo de maneira formalizada”, disse Ricardo Amorim, gerente de Averbação e Cartografia.

Leia também:  Soldado que fez disparos no show do Gusttavo Lima responderá em liberdade

Vale lembrar que a Prefeitura lançou um grandioso projeto de revitalização da Praça dos Carreiros. Na primeira etapa da reforma será construído a plataforma, o carro de boi e mais quatro bois, mantendo a referência histórica da praça para Rondonópolis. Em um segundo momento, conforme o projeto, serão construídos um chafariz luminoso e um grande palco para eventos artísticos.

Na terceira etapa, vem a construção do ponto de ônibus, de lojas que devem servir para arrecadar fundos para a manutenção da Praça, e de banheiros públicos com os critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Já na última etapa, será feita a urbanização, com a reforma de canteiros, paisagismo, retirada total da pavimentação da praça, iluminação de led e construção de um parque infantil.

Leia também:  Rondonópolis sediará pela 1ª vez a Maratona de Negócios Criativos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.