O Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso (PSB-MT) realiza neste sábado (26) o Encontro Estadual “PSB – Um Novo Caminho”. O evento acontecerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 8h.

A finalidade do encontro – cuja expectativa é de reunir militantes oriundos dos mais de 100 diretórios municipais do PSB de todo o Estado – é de ofertar palestras de formação política e fazer o alinhamento partidário.

Conforme explica o presidente estadual da sigla, deputado federal Fabio Garcia, a ocasião também servirá para apresentar os demais integrantes da nova gestão do Diretório Estadual do PSB e ainda filiar diversas lideranças do estado.

“O PSB está se reestruturando para estar presente em todos os municípios do estado. Estamos formando um novo time: coeso, unido, forte e de qualidade. Nosso compromisso é de ajudar este novo estado de transformação e apontar novos caminhos aos municípios. Nossa maior responsabilidade é cuidar com respeito das pessoas do nosso Mato Grosso”, destaca Fabio.

Leia também:  Base de Pátio se rebela, deixa reunião e gera protestos

Para o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes – ex-presidente Estadual do PSB – o encontro será a oportunidade de alinhar as diretrizes para as próximas eleições e fortalecer o conhecimento partidário. “Queremos um partido forte e unido, que caminhe na mesma direção. O PSB cresceu muito nas últimas eleições e vislumbra solidificar esse crescimento”.

Na mesma linha, o deputado federal Adilton Sachetti assinala que o partido está em um momento de tomada de decisões e a união será o diferencial. “Juntos somos fortes e estaremos bem representados nas próximas eleições. Não abriremos mão de pessoas comprometidas com o nosso estado”.

O objetivo do PSB, reforça o deputado estadual Max Russi, não é do inchaço com as novas filiações, mas sim de agregar valor à sigla. Queremos estruturar o partido com nomes de líderes que tenham representatividade e credibilidade em suas comunidades e municípios”, falou Russi.

Leia também:  STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara

O deputado estadual Oscar Bezerra ressalta que o encontro fortalece as bases de cada região com vistas às eleições de 2016. “Estamos trabalhando por resultados positivos nas eleições municipais. No último pleito já ampliamos nossa base com a eleição de três deputados estaduais e dois federais, agora, queremos ampliar nas prefeituras”, observou.

Já o deputado estadual Eduardo Botelho parafraseou o líder-socialista Eduardo Campos para definir o atual momento pelo qual passa o partido: ‘Não Vamos desistir do Brasil’. Conforme destaca o Botelho “o PSB é um partido de força, coragem e determinação, capaz de fazer as mudanças necessárias”.

PROGRAMAÇÃO – O evento acontece das 8h às 17h deste sábado, sendo que no período da manhã haverá a posse da Diretoria Executiva Estadual e uma coletiva de imprensa. Já às 11h será realizada a palestra “Contabilidade Jurídica” com o contador Advilco Oliveira Santos.

Leia também:  Adonias quer construção de rede de esgoto em bairros da região Salmen

O ciclo de palestras se reinicia às 14h, com o advogado Dr. José Antônio Rosa, que irá abordar o tema “Legislação Eleitoral”, e o professor e cientista político João Edisom de Souza, que tratará sobre “Marketing Político”.

Para encerrar as atividades, haverá a palestra motivacional “Como Formar Um Time Vencedor” com o atleta Oscar Schmidt, às 15h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.