Malhação

Luciana pede ajuda a Rodrigo para falar com Ciça

Alina tenta convencer Luan a manter silêncio sobre o acidente

Monique se incomoda com as manias de Menelau

Luciana acusa Ciça de mentir sobre ter reconhecido Jorge para afastá-la de Rodrigo

Ana e Miguel almoçam com Bia, Rubem e família, e Florinda passa mal

Ciça provoca Luciana e induz Rodrigo a acreditar que a menina a agrediu

Florinda implica com Rubem

Luciana afirma para Rodrigo que ele deverá escolher entre ela e Ciça

Mundo Novo

Padre Luís afirma a Lívia que Bernardo tem o direito de se encontrar com sua mãe.

Raul consegue se livrar de seus agressores e planeja deixar Campobello.

Melissa sonda os segredos de Severa.

Vitória sugere a Melissa que Lívia se torne preceptora de Alex.

Rosa prepara o piquenique de Melissa.

Roberto seduz Anita.

Walmir alerta Carola sobre Pedro.

Gema implora para que Raul fique ao seu lado.

Bernardo vai até o casarão sem que ninguém perceba.

Pega-Pega

Margot avisa aos acionistas que Sereno é candidato a uma vaga como membro do Conselho Executivo da Pilartex.

Lindomar pede Patrícia em casamento.

Ximena flagra Raul mexendo em documentos de Grego.

Jurandir se oferece para pagar as compras de Eva e o vendedor descobre que suas notas são falsas.

Sereno, Gabo e Dom Pepino são eleitos membros do Conselho da Pilartex.

Dom Pepino e Gabo planejam se livrar de Grego.

Ximena observa Soraya saindo do quarto de Gabo.

Jurandir é preso por falsificação de moeda e desacata o delegado.

A Força do Querer

Dante diz a Abner que conseguiu um mandado para revistar a boate.

Tina deixa a festa, e Rui decide dançar com Indira.

Romero despista Dante e Zé Maria consegue sair do morro.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Asher protege Evil-Merodaque de um ataque

Dante discute com Belisa, que acaba curtindo a noite com Cesário.

Juca se desentende com Domingas.

Atena conhece Tóia e descobre que a menina não sabe que Djanira é mãe de Romero.

Luana beija Cesário e Dalila comemora.

Aconselhada por Romero, Tóia fala com Indira sobre Zé Maria.

Ascânio descobre informações sobre Atena e repassa a Romero.

Carinha de Anjo

Radina observa Moisés levar Henutmire e promete segredo.

Moisés agradece Radina e sai com a princesa, na companhia de Oseias e Nadabe. Karoma cuida das feridas de Nefertari. Joquebede e Miriã preparam a casa para abrigarem Henutmire. Leila se espanta ao saber que Moisés esteve no palácio e resgatou Henutmire. Paser e Simut cuidam das mulheres do harém.

Os sacerdotes se chocam ao ver que uma não resiste aos ferimentos e morre. Nervoso, Hur tenta entrar no palácio, mas é convencido por Arão a esperar Moisés trazer a princesa. Radina se assusta ao ver que Leila está decidida a voltar a morar com os hebreus. Hur fica aliviado ao reencontrar Henutmire e todos seguem para a vila. Janes e Jambres não resistem às feridas e morrem. Preocupados, Paser e Simut acreditam que outras mulheres do harém serão vítimas fatais da praga.

Ikeni se impressiona ao ver que a cela do palácio está vazia. Leila revela para Uri que sairá do palácio para buscar a liberdade com os hebreus. Debilitada, Henutmire chega à casa de Joquebede e recebe cuidados. Uri fica incrédulo com a notícia dada por Leila e conta que não irá acompanhá-la. Decidida, Leila avisa que irá sozinha.

Ikeni diz para Bakenmut que Henutmire não está na prisão. Miriã se esforça para esconder o incômodo com as demonstrações de amor entre Hur e a princesa. Joquebede e Moisés observam Henutmire penalizados. Oseias pede ajuda de Bezalel para consertar o colar que era da mãe e que presenteará Ana.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Naomi revela para Daniel que foi assediada por Fassur na infância

Oseias acompanha escondido Moisés clamar para que Deus livre o Egito das úlceras e fica admirado. Ramsés descobre que Henutmire fugiu e pede que Bakenmut espalhe o exército por todo o Egito para capturá-la. Moisés diz para Oseias que tem certeza que Deus o ouviu e se emociona ao ver que os ferimentos de Henutmire sumiram. Hur teme que a princesa corra risco de vida, mas Moisés pede que ele confie em Deus.

Arão diz para Eliseba que não sabe se Henutmire terá condições de se recuperar. Tais comemora com Meketre, Hori e Meryt o sumiço das feridas. Apuki confessa para Judite que pensou que não iria sobreviver a praga. Apesar de triste, Leila se despede de Uri e avisa que se o marido mudar de ideia sabe onde encontrá-la.

Joquebede aconselha Moisés a estar preparado para o que pode acontecer com Henutmire. Ramsés fica indignado ao saber que boa parte dos oficiais morreram em decorrência das pragas. Paser e Simut avisam o rei que Janes e Jambres faleceram, deixando-o chocado. Os sacerdotes descobrem que Henutmire desapareceu e ficam preocupados. Yunet diz que Henutmire merece ser condenada à morte pela fuga do palácio. Nefertari se espanta com a maldade da mãe. Ramsés fica na dúvida de como será o resgate de Henutmire.

O que a vida me Roubou

O gerente do banco diz a José Miguel que se ele tiver interesse em vender ao menos uma parte de suas terras certamente interessaria a Valentina comprar.

José responde que sua fazenda não está à venda e, se por ventura estivesse, ele venderia a qualquer pessoa, menos a Valentina. José diz a Valentina que está surpreso com a habilidade da moça em derrubar cercas, e que sabe que ela diretamente não o fez, mas ordenou que seus capatazes fizessem por ela.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Naomi recusa o pedido de casamento de Abednego

Valentina furiosa diz que ele pode pensar o que quiser. Leonor faz planos de voltar para a capital assim que Frederico morrer, e pensa em uma forma de levar José Miguel com ela.

Ivana pensa que deve conquistar José Miguel. Ainda que ele não tenha muito dinheiro, ela acredita que suas terras valham muito e que essa relação é conveniente.

Valentina repreende Rodrigo por ele ter derrubado a cerca que separava as fazendas. Ele responde que o fez para deixar claro que com “A Dona” não se brinca. Sandra diz a Ivana que ela deveria dar graças a Deus pelo seu “rompimento” com José Miguel. José Miguel vai atrás de Valentina, furioso.

Ao chegar na “Os Caracóis” é informado que Valentina não está. Ivana chega e o cumprimenta. Como ele nem a nota, Ivana se zanga e promete conquistá-lo. Sabino pede a Leonor que fale com José Miguel para que ele não se envolva com Valentina e fique o mais longe possível de Rodrigo, pois são pessoas que podem o fazer muito mal.

José Miguel encontra Valentina e a segura forte pelo braço e diz que só a soltará quando ela se desculpar por ter comprado o gado que seria dele. Assustada, Valentina diz aos seus empregados que são todos um covardes, pois nenhum levantou um dedo para defendê-la.

Um dos homens diz que todos estão cansados de serem humilhados, e que qualquer dia podem se portar igual a José Miguel. Mais calmo, José Miguel se arrepende de ter humilhado Valentina em frente a seus empregados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.