Foto: assessoria
Foto: assessoria

O município de Rondonópolis foi um dos vencedores do prêmio As Melhores Cidades do Brasil 2015, realizado pela revista Isto É, da editora Três.

A cidade ficou em primeiro lugar na categoria indicadores econômicos para municípios de até 250 mil habitantes. O prêmio foi entregue ao procurador Geral do Município, Fabrício Miguel Corrêa, pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França.

Fabrício representou o prefeito Percival Muniz, no ato de entrega, realizado na semana passada na capital paulista. “É sempre um motivo de orgulho ver a nossa cidade lembrada de forma positiva por uma publicação deste porte”, lembrou o prefeito Percival.

O prêmio é uma parceria da Isto É com a consultoria Austin Ratings, uma das mais conceituadas classificadoras de risco do país. O levantamento inédito, que envolveu os 5.565 municípios brasileiros, foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital, subdivididos em municípios de grande, médio e pequeno porte. O evento contou com o apoio da JBS e Mercedez-Bens.

Leia também:  Falta de atenção resulta em acidente no Jardim Pindorama em Rondonópolis

Os indicadores econômicos que colocaram a cidade de Rondonópolis no topo dos municípios de até 250 mil habitantes foram baseados no PIB Municipal, PIB per capita, carga tributária, frota de veículos, comércio exterior, população economicamente ativa e rendimento médio. A Austin Ratings cruzou todos esses dados para chegar ao resultado final. A cidade ainda recebeu menções em outras categorias.

Curitiba foi a cidade que agregou o maior número de indicadores de excelência e, por isso, foi considerada a melhor cidade do País e também a melhor cidade de grande porte. Itajaí (SC) foi eleito o melhor município de médio porte do Brasil e Congonhas (MG) a de pequeno porte, na soma de todas as categorias.

Leia também:  Rondonópolis | Empresa inova e doa mudas de árvores para comemorar Semana do Meio Ambiente

A cerimônia de entrega dos prêmios reuniu prefeitos, empresários, políticos e autoridades de todo o país. O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), do presidente-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray, do economista-chefe da Austin Ratings, Alex Agostini, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, dentre outros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.