Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Saiba como escolher os vegetais
SAúDE E BEM-ESTAR

Saiba como escolher os vegetais

FONTE
VIA

Muitas vezes é difícil ir até o supermercado e comprar produtos de qualidade ou que durarão mais tempo na despensa. Para ajudar nessa tarefa, a nutricionista Tarcila Ferraz de Campos (SP) dá dicas para escolher alguns vegetais:

Cebola: esse vegetal não deve estar murcho, mas a maior dica está em uma de suas extremidades: se ela estiver ficando melada na mão, isso indica que a cebola está perto de apodrecer!Foto: Stock Photos / Divulgação

Alho: Na hora de comprar, aperte o bulbo entre os dedos e veja se está firme e não mostra sinais de umidade. Evite o alho que é macio, murcho ou que já tenha começado a brotar.

Foto: Reprodução / Internet

Berinjela: Escolha os vegetais mais rijos, com a pele bem brilhante e de cor uniforme, sem manchas. Se apresentar manchas mais claras, rosadas ou amareladas, ela não está boa.

Foto: Stock.Xchng / Divulgação
Foto: Stock.Xchng / Divulgação

Alface: Verifique se há folhas secas e viçosas, mas evite as úmidas, já que este é um truque para que pareçam frescas. Nada de folhas murchas ou com furinhos e insetos!

Foto: Mauro Holanda
Foto: Mauro Holanda

Batata: O ideal é que a batata não tenha furos ou marcas. Isso indica insetos. Batatas com manchas esverdeadas ou começando a brotar não estarão tão boas para consumo.

beterraba
Foto: Reprodução

Beterraba: Evite as beterrabas que apresentem manchas, hematomas ou que estejam úmidas. Se estiverem murchas ou flácidas também deixe, pois as raízes devem estar envelhecidas e fibrosas.

cenoura

Cenoura: A cenoura deve ser firme e ter a superfície lisa com cor alaranjada uniforme, partes verdes significam que ficou muito tempo ao sol. Evite também as meladas ou brotando.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas