Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Neste sábado (26) a BR-163 em Rondonópolis será interditada para detonação de rochas entre 12h e 16h. Nesse período o tráfego de veículos entre os km 85 e 90 será totalmente interrompido. As obras são de responsabilidade da Rota do Oeste e realizadas pela Construtora Norberto Odebrecht, toda operação foi autoriza pelo Exército Brasileiro.

Essa já é a segunda detonação no mesmo local. “No dia 12 deste mês realizamos duas detonações que não foram suficientes para eliminar todo o material. A previsão é que os trabalhos realizados neste sábado serão suficientes para remover os 2 mil metros cúbicos restantes”, explica Joel Ventura, gerente de produção da Construtora.

O motivo dessas detonações é para dar continuidade na fase de terraplenagem da nova pista. A previsão é que até março de 2016 todos os 120 quilômetros entre o segmento de Rondonópolis com a divisa de Mato Grosso do Sul sejam duplicados.

Leia também:  Varzea Grande | PM apreende 244 quilos de maconha e prende duas mulheres

Os trabalhos envolvem o acionamento dos explosivos, retirada de detritos e limpeza da pista. A operação foi autoriza pelo Exército Brasileiro, responsável neste caso, e será conduzido por uma empresa especializada neste tipo de serviço.

Para que aconteça as detonações foi montada uma força-tarefa envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota do Oeste que também irá monitorar o tráfego na região e sinalizar todo local de acordo com as recomendações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio de placas metálicas instaladas, além de uma ambulância para possíveis emergências.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.