Micheli Casali fala do final da greve do Inss.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Michelle Casalli fala do final da greve do INSS – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após 85 dias em greve, os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) retornam o atendimento nesta quinta-feira (01) em Rondonópolis – MT. A greve dos servidores chegou ao fim após assembleia realizada nesta segunda-feira (28), porém os servidores permanecem em estado de greve podendo cruzar os braços novamente a qualquer momento.

A categoria acatou a proposta do governo federal pelo pagamento do reajuste de 10,8% em duas parcelas. Inicialmente a reivindicação era reajuste de 27%.

Em Rondonópolis, a agência deverá voltar com cinco servidores a menos do que quando iniciou a greve, em consequência de remoção e aposentadoria. Desta forma, o público não deve contar com o atendimento em todos os serviços.

Leia também:  Inscrições para a 3ª Feciti encerram-se na próxima segunda-feira (31)
Fim da greve do inss em Rondonópolis.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Fim da greve do inss em Rondonópolis.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com a servidora Michelle Casalli, todo tipo de reagendamento deve ser feito por meio do telefone 135 ou pelo site http://www.previdencia.gov.br/. “Está previsto um grande tumulto com o retorno dos serviços. Portanto iremos dar prioridade aos atendimentos expressos e para aqueles que tiveram algum tipo e prejuízo financeiro” esclarece a servidora.

 

 

LEIA MAIS 

Em greve há quase 3 meses, servidores do INSS suspendem paralisação

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.