Os trabalhadores que precisam emitir carteira de trabalho no município de Alto Taquari – MT (273 Km de Rondonópolis) passam por dificuldades. O estoque de carteiras acabou e agora as pessoas precisam se deslocar por conta própria para outras cidades se quiserem ter o documento.

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Erocy Scaini, o sistema para emissão das carteiras mudou do manual para o digital e há a necessidade de um tempo para a adequação por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Essa mudança vem causando transtornos, não só aos moradores de Alto Taquari, mas aos que residem em cidades vizinhas como Alto Araguaia – MT, Santa Rita – Go e outras. “Alto Taquari tinha um estoque reservado para durar até o mês de dezembro, porém, como faltava nas cidades vizinhas, os moradores recorreram a nós, o que fez com que o estoque acabasse antes do previsto. E como é um documento do Ministério Público, tivemos que atender todos os cidadãos que solicitaram o documento” explica o secretário.

A suspensão do serviço, tem deixado muita gente revoltada. De acordo com o vereador Leandro Alves (PDT) vários jovens foram selecionados para participar do projeto Jovem Aprendiz e a maioria ainda não conseguiu emitir a documentação que é exigida na lista de solicitação para o projeto.

Ainda conforme Erocy Scaini, já existe uma licitação para que o novo sistema digital comece a funcionar na cidade em janeiro de 2016. “Infelizmente é mais uma dificuldade que enfrentamos” finaliza.

Como o órgão deixou de oferecer o serviço, enquanto isso, os trabalhadores precisam se deslocar a outros municípios da região, como Rondonópolis, (273 Km), Mineiros – Go, (158 Km) e Costa Rica – MS (90km) entre outras, para emitir o documento.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.