Foto: assessoria
Foto: assessoria

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), não vem medindo esforços para a qualificação e capacitação dos servidores da Casa de Leis. Ultimamente 12, estão participando em Cuiabá, da capacitação no manuseio do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), o qual visa mais transparência no planejamento e orçamento financeiro e contábil para a prestação de contas do legislativo junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e consequentemente economia nos custos de tecnologia.

“O SIGA é um sistema inovador que segundo o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso visa à otimização da aplicação dos recursos públicos e a desburocratização. Possui o objetivo de padronização das informações de todos os fiscalizados”, disse o vereador Fulô.

Leia também:  Câmara dos Deputados deve votar criação da Federal de Rondonópolis em agosto

Ele explica que a Câmara Municipal está disponibilizando diárias para os seus servidores participarem da capacitação que é feita pelo TCE em Cuiabá, pois o retorno financeiro será garantido a partir do treinamento.

“É através do treinamento dos servidores no manuseio do SIGA é que iremos reduzir os custos de infraestrutura de tecnologia da informação, pois com a padronização prevista consequentemente teremos celeridade nas prestações de contas e redução de custos ainda na aquisição de software e o armazenamento de dados com mais segurança”, informou o presidente da Câmara Municipal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.