vereador Silvano Tunes Leite - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
vereador Silvano Tunes Leite – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O vereador Silvano Tunes Leite (PSD) do município de Itiquira – MT (140 Km de Rondonópolis) pode ter o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, de crime no desempenho do mandato e de abuso das prerrogativas do cargo. Um requerimento extrajudicial foi solicitado pedindo a cassação do vereador após uma denúncia de agressão. (leia mais)

O servidor público, João Paulo Pereira França, 22 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o vereador, após ser agredido em uma via pública da cidade. O jovem que atua como assistente social afirmou que foi surpreendido pelo vereador que parou o carro, desceu e o agrediu com um soco no nariz.

O denunciante alega que esse não é o 1º caso de agressão. “O vereador já realizou duas agressões que também chegaram à Casa de Leis, porém ficou arquivado e nada foi feito” desabafa João Paulo.

Leia também:  Adonias garante banheiros para Parque das Águas

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Licurguio Lins de Souza (PT), o caso será acatado e levado a votação durante a próxima sessão entre os vereadores. “Vamos colocar a situação em votação” explica Licurguio.

O presidente ainda alega que durante o seu mandato esse é o 1º requerimento apresentado contra o vereador Silvano.

SOBRE O CASO

O jovem contou ao site AGORA MT que Silvano teria descido do carro dizendo que ‘ele iria pagar’ e que ‘isso não ficaria assim’. “Eu perguntei pra ele, mas o que está acontecendo? E foi neste momento que ele me deu um soco no rosto”, afirmou o assistente social.

Após ser atacado pelo parlamentar, a vítima disse que tentou se defender, porém Silvano retornou para o carro e foi embora. O jovem afirmou que ele estava caminhando sozinho no momento da agressão, já o vereador estava na companhia de seu filho.

Leia também:  Projeto quer premiar cidades que investirem em inclusão e acessibilidade

João Paulo acredita que seria uma postagem feita por ele em uma rede social que teria despertado a ‘ira’ de Silvano. “Eu postei uma denúncia no meu Facebook contra um vereador, mas não citei nomes, mas acredito que esse tenha sido o motivo da agressão”, conta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.