Quatro vereadores de Rondonópolis estiveram participando do 1º Encontro de Vereadores de Mato Grosso, que reuniu 800 legisladores dos 141 municípios do Estado, na última quarta-feira (24), na capital Cuiabá, e aproveitaram para protocolar solicitações ao Governo do Estado.

Liderando a comitiva local composta por: Jailton do Pesque Pague (PDT), Thiago Silva (PMDB) e Aristóteles Cadidé (PDT), o 1º Vice-Presidente do legislativo vereador Olímpio Alvis (PR), falou sobre a experiência positiva do encontro.

Para Olímpio, as propostas de futuras parcerias entre o Governo do Estado e os 1390 vereadores dos 141 municípios mato-grossenses, é muito importante e o próprio governador reconheceu isso em sua fala aos presentes: “O vereador é a primeira a autoridade que a população procura e o Estado vai buscar concretizar as políticas públicas junto com eles. Não faremos um Estado de transformação sozinho. O Brasil está mudando e Mato Grosso também, porque a população exige essa mudança. Quem não estiver alinhado com isso ficará fora do processo”, disse Taques.

Leia também:  Após pedido do vereador Rodrigo da Zaeli repasse é feito pelo Governo do Estado para retomada de obras

Olímpio e os demais vereadores de Rondonópolis presentes ao encontro, concordam com essa afirmativa do Governador, e se dizem esperançosos de que as solicitações e pleitos encaminhados ao Governo pelos vereadores sejam realmente atendidos.

“Eu acho muito importante essa ideia do Governo de ouvir as avaliações do Estado sob a ótica dos vereadores”, disse Olímpio.

Segundo Alvis, uma prova dessa boa vontade em estabelecer parcerias com os vereadores do Estado, também vem sendo percebida não apenas por parte do governo estadual, mas sobretudo, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, cuja diretoria, se propôs a criar a “Sala dos Vereadores”, no parlamento estadual.

Esse espaço seria destinado aos Edis de Mato Grosso em visita à AL, quando do encaminhamento de suas demandas aos Deputados.

Leia também:  Senador Renan deixa liderança do PMDB e diz que Temer não tem credibilidade

Assim como Jailton, Thiago e Cadidé, o vereador Olimpio Alvis, protocolou as suas solicitações oficiais junto ao Governo do Estado. Em suas demandas pela segurança Olímpio pediu mais estrutura e investimentos nas Polícias Civil e Militar na região, e aumento no número de efetivo.

A segunda demanda foi oficiada à Saúde e refere-se a um pedido de prioridade no atendimento das chamadas cirurgias eletivas, que devido ao grande contingente atualmente, tem deixado pacientes com doenças e enfermidades graves por até três anos em fila de espera para serem atendidos.

Finalizando, o vereador destacou a fala do Governador, quando ele diz ter determinado à sua equipe para que o ‘Encontro de Vereadores’ vire rotina em seu governo, e definiu o próximo encontro para março de 2016 com a presença de todas as secretarias.

Leia também:  Primavera do Leste | Empresários se revoltam com possíveis mudanças na Lei do Distrito Industrial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.