Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) foi escolhido pelos membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) como relator do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. E a primeira reunião entre o relator e os deputados, junto com o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, será realizada nesta terça-feira (22), às 9h, no auditório Milton Figueiredo.

De acordo com Pátio, a partir desta semana os parlamentares já poderão encaminhar as emendas para o PPA. E o relator ainda destaca a importância da participação de todos, pois como se trata de uma destinação de orçamento que vai envolver os próximos quatro anos, é necessária que as emendas atendam todas as regiões. E com relação ao tempo para entregar o relatório, o deputado afirmou que a prioridade será fazer o trabalho com cautela.

Leia também:  Câmara concede Moção de Aplauso à Escola Carlos Pereira Barbosa

“Já iniciei a leitura do PPA, e acredito que será preciso ter paciência e calma, pois é um estudo cauteloso, porque vamos traçar uma fotografia do Estado nos próximos quatro anos. E o PPA é uma das peças mais importantes relacionadas ao orçamento, mais até que a Lei das Diretrizes Orçamentárias [LDO]”, disse Pátio.

Ainda sobre as emendas que deverão ser encaminhada pelos deputados, Pátio afirmou que vai buscar valorizar uma por uma, pois os parlamentares representam cada região de Mato Grosso e todas deverão ser atendidas.

“Precisamos pensar como queremos nosso Estado nos próximos anos, para isso precisamos planejar quais os investimentos serão feitos, em quais regiões e qual o valor. Quero lembrar que o PPA é baseado em dados sociais de cada local, e por isso, precisamos atender cada região de acordo com a sua necessidade”, ressaltou o relator.

Leia também:  Grupo defende permanência de Juary na liderança do prefeito

Com relação às contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), no qual, o deputado estava pleiteando como relator, ficou decidido que o deputado Wagner Ramos (PR) será o responsável. “Quero dizer que é uma honra muito grande analisar o PPA, e caso os colegas quisessem que eu analisasse também as contas do Silval eu também analisaria. Mas o presidente da Comissão de Orçamento, o deputado Zé Domingos, achou que eu estaria mais preparado para o PPA, e quando as contas do Governo Silval ficou para o deputado Wagner Ramos, e acredito na seriedade dele”, disse.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.