Já se foi o tempo em que a cozinha era renegada à área de serviço. O ambiente se tornou protagonista na hora de receber a família e os amigos e hoje ganha atenção especial na hora de decorar a casa.

01

Mais que um lugar onde cozinhamos e comemos diariamente, a cozinha é um importante ambiente de interação. Seja para receber os amigos de forma descontraída ou para as reuniões em família, não há dúvidas de que a decoração da cozinha precisa ser pensada com cuidado.

DICAS

Aproveite a janela da cozinha para fazer um pequeno jardim. Além de dar mais frescor ao ambiente, o jardim pode ser usado para o cultivo de temperos que, posteriormente, podem ser usados na hora de cozinhar.

02

As lousas saíram das salas de aulas e viraram itens de decoração, principalmente nas cozinhas. Além de enfeitar, elas são úteis para anotar receitas, cardápio do dia, recados e lista de compras.

03

Os utensílios ficam cada vez mais tecnológicos, fazendo de qualquer amador praticamente um profissional. Os móveis especializados ganham novos acabamentos, deixando os cômodos mais calorosos, e cozinhas planejadas já integram o espaço ao restante da casa. Eletrodomésticos ganham cores e estampas – e panelas só faltam preparar o alimento sozinho. Tudo isso para nos incentivar a cozinhar e nos aproximar das nossas cozinhas.

cozinha

BATE PAPO

Independente do estilo que você se identifica, decorar sua cozinha com revestimento de cores claras e neutras sempre é um bom caminho. Como a cozinha por natureza é um lugar de muito calor, cores frias como o cinza, branco, azul e o verde são uma boa ideia. Claro que isso não exclui usar outras cores como o amarelo, o fendi e o marrom.

Na cozinha podemos usar até três cores. Uma para a pedra, outra para o armário aéreo e outra para os gabinetes. Sempre é bom usar a cor mais escura em baixo, já que é uma área que tem mais contato e suja mais facilmente. O que não impede de usar todos os armários da mesma cor.

E já que vamos passar mais tempo nelas, nada mais natural do que querermos que fiquem mais bonitas e acolhedoras. Por isso, as cozinhas merecem uma decoração especial e intimista, seja você bom de garfo ou não. Ideias simples, como acrescentar pontos de cor ao cômodo, bancadas nos entornos do fogão e objetos pessoais às estantes, como livros e fotografias, são soluções rápidas e práticas para deixar o ambiente bem decorado e fazer bonito na hora de recepcionar os convidados.

05

Use a CRIATIVIDADE e “mão na massa”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.