Foto: reprodução/ ilustrativa
Foto: reprodução/ ilustrativa

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada para você nosso leitor, nossa leitora, continuando o meu compromisso de trazer para você o direito em linguagem fácil e acessível, hoje gostaria de falar com vocês uma situação que me deixou ‘congelado’, com o coração quente como uma brasa e os músculos suando frio.

Apesar da pouca condição financeira, esse amigo de vocês, acabou se relacionando com a elite, papai não me deu nenhum luxo, pelo contrário homem muito severo nunca permitiu que tivéssemos mais de um tênis, mas na educação nos deu o melhor, inclusive os melhores ambientes onde pude conhecer os herdeiros que um dia governarão essa cidade.

Em uma visita a uma mansão local, ‘bebericando’ a beira da piscina, uma das mulheres, muito bem casadas, uma escultura, daquelas que o dinheiro e carinho do marido, faz com que os anos lhe sejam mais gentis, tirou a parte de cima do biquíni, engasguei, os seios bem siliconados, a própria nudez de uma mulher tão bela me deixou desconcertado.

Leia também:  Lei Maria Da Penha fica ainda mais “dura” | Entendendo Direito

Como sou paranoico, já passou um turbilhão de pensamentos na minha cabeça, de armadilha de sangue até que eu pudesse estar tendo uma alucinação, prestei a atenção nos outros convidados e percebi que o choque era só meu, como estes afortunados são cidadãos do mundo, e no exterior o topless (tomar sol sem a parte superior do biquíni) é normal, só eu estava alucinado.

Não tinha a mínima ideia de como me comportar, se pode olhar os seios ou se deve apenas olhar nos olhos da mulher.

Vexame superado comecei a pensar porque no Brasil a nudez da parte superior da mulher não é tolerada, me lembrei imediatamente da peladona de Sorriso ( mulher que causou sensação ao exibir o corpo nu, por 10 minutos na cidade de Sorriso).

No Brasil diversas manifestações das mulheres que querem esse tipo de direito têm sido rechaçadas pelas autoridades sobre o argumento legal do artigo 233 do Código Penal.

Art. 233 – Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Minhas pesquisas indicam que as pretensões das autoridades não se encaixam bem nesse artigo, porque ato obsceno não é a nudez propriamente dita, ato obsceno seria a prática da própria sexualidade, ou do ato sexual em si.

Leia também:  O Uber ficará em Rondonópolis | Entendendo Direito

Então apesar da Polícia ter sido acionada para conter a peladona de Sorriso, ela não cometia nenhum tipo de ato obsceno naquele momento.

Mas não vou ser hipócrita apesar da nudez feminina ser naturalmente excitante, a masculina já incomoda. Em Rondonópolis, tem um norte americano chamado Jhon, pioneiro, que conhece a formação das fortunas mato-grossenses melhor que os próprios herdeiros, um visionário, um dos primeiros a trazer a informática a Mato Grosso, pois bem ele toma sauna, no Caiçara Tênis Clube, nu, é o único a fazer isso, porque não é nosso costume e ver aquele ancião nu, assim tão próximo me incomodou um pouco, mentira, me incomodou muito.

Leia também:  Posso devolver mercadoria e receber o dinheiro de volta; mito ou verdade? | Entendendo Direito

Ao questioná-lo sobre o hábito da nudez, ele me disse algo carregado com um sotaque sutil e verdadeiro:

“No Brasil a nudez é tabu, porque o brasileiro ainda não tem confiança sobre sua sexualidade”.

Mas fica aqui a dica a peladona de Sorriso, sua manifestação não foi criminosa, penso que você é uma mulher que não leva desafio para casa, eu lhe desafio a fazer o mesmo em Rondonópolis, porque só Sorriso?

E acredite toda a Classe dos advogados estará à disposição para defendê-la.

Deixo aos senhores um conselho bíblico, onde aparentemente o mal está mais nos olhos de quem vê do que realmente no objeto.

Mateus 6:22 e 23

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.