Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) comemora 77 anos de emancipação política na próxima segunda-feira (26). E para comemorar a data a prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) preparou uma programação que inclui atividades esportivas e culturais.

A grade de programação começa com alvorada, às 6h (horário de Brasília). Às 8h será feita uma carreata com a frota de veículos e máquinas adquirida pela prefeitura entre 2013 e 2015 percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

Já na Praça Tiradentes, no bairro Boiadeiro, será disputado um torneio de futsal na quadra do Ginásio Antônio Farias da Costa entre as equipes dos projetos das escolinhas de iniciação esportiva da SEMEL com início previsto para às 9h.

Leia também:  Professores da UFMT protestam contra lei trabalhista e fazem paralisação

No no período da tarde segue o cronograma com a realização do Passeio Ciclístico. A concentração será na rua Dr. José Morbeck, lateral da Praça Coronel Ondino Lima. O ponto de encerramento do passeio será o Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro com eleição da bicicleta mais enfeitada. O ganhador receberá uma premiação de R$ 400, enquanto que o segundo colocado fica com R$ 200.

Ainda no Parque Ecológico será disputada uma prova de revezamento dividida em duas categoria: 21 a 35 anos e acima de 35 anos. Também haverá premiação em medalhas e dinheiro aos vencedores da prova. As inscrições para o Passeio Ciclístico e a Prova de Revezamento serão feitas na SEMEL até o próximo dia 23 de outubro. Mais informações através do telefone 3481-2533.

Leia também:  Em 2017, Mato Grosso registrou quase 44 mil focos de incêndio

A comemoração do aniversário de Alto Araguaia ainda inclui na programação o ‘Paquera no Parque’ que proporcionará aos visitantes uma série de apresentações culturais envolvendo participantes dos projetos AABB Comunidade; Livro nas Mãos, Sapatilhas nos Pés e Educ’Art. Para fechar a programação preparada pela prefeitura, show com a Banda Melado do Forró a partir das 18h.

O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, Maciel Aurélio Peruchi, ressaltou que os preparativos para comemorar o aniversário da cidade estão na reta final. O titular da pasta aproveitou para convidar a comunidade para participar das festividades, pensadas justamente no aspecto esportivo e cultural para atrair a família a celebrar o aniversário do município.

“São eventos e competições que tem por objetivo marcar e comemorar o aniversário de Alto Araguaia e ao mesmo tempo atrair a família a interagir, visto que todas as atrações foram pensadas justamente neste momento de união. Comemorar o aniversário da nossa cidade será um programa em família. Então fica o convite para que todos se envolvam e ao mesmo tempo prestemos nossas homenagens a Alto Araguaia que completará 77 anos”, disse.

Leia também:  Confresa é líder em resgaste de trabalhadores em situação semelhante a escravidão
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.