Posse do novo prefeito de Santo Antônio do Leverger - Foto: Assessoria
Posse do novo prefeito de Santo Antônio do Leverger – Foto: Assessoria

O município de Santo Antônio do Leveger que estava sem prefeito há nove dias após a cassação de Valdir Ribeiro (PT), tem um novo gestor. O município passou a ser administrado pelo vice-prefeito Valdir Castro Filho (PROS), após posse na tarde desta quarta-feira (7).

Santo Antônio do Leveger estava sem prefeito desde o dia 28 de setembro, quando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara dos Vereadores cassou o mandato do ex-gestor. A CPI investigou as denúncias que Ribeiro havia sonegado informações quanto aos gastos de recursos públicos desde 2014.

Porém, após a cassação, os vereadores informaram que o prefeito não foi encontrado para receber a notificação, impedindo a posse do vice-prefeito e deixando o cargo do Executivo vago por mais de uma semana. Na última terça-feira (6), o ex-gestor foi encontrado em seu apartamento no município de Cuiabá (MT).

Leia também:  Médico é afastado depois ter amputado por engano as duas pernas de paciente

Ribeiro, que estava em seu 1º mandato, ainda tentar retomar o cargo, ele entrou com o pedido liminar na Justiça de Santo Antônio do Leveger, porém, ainda não nenhuma decisão quando ao caso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.