Foto: reprodução
Foto: reprodução

INGREDIENTES

Massa
1 pacote de Biscoito maisena (200 g)
meia lata de Creme de Leite
Recheio
1 lata de Leite condensado
2 gemas peneiradas
meia xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de raspas da casca de limão
meia lata de pêssego em calda , cortados em fatias grossas
2 kiwis , cortados em fatias
3 morangos , cortados em fatias
Cobertura
meia colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
meia xícara (chá) de calda de pêssegos

MODO DE PREPARO

Massa

Bata o Biscoito no liquidificador até obter uma farofa fina. Em uma tigela, misture o Biscoito e o Creme de Leite , até obter uma massa úmida. Forre uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro) e leve ao forno médio-alto (200ºC) preaquecido, por cerca de 10 minutos. Reserve.

Leia também:  Veja como fazer um delicioso pudim de sonho de valsa

Recheio

Misture o LEITE CONDENSADO, as gemas, o leite, a maisena e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme liso e consistente. Apague o fogo, junte o Creme de Leite e as raspas de limão e deixe esfriar. Recheie a massa com este creme, decore com as frutas e reserve.

Cobertura

Dissolva a gelatina em três colheres (sopa) de água e aqueça em banho-maria até dissolver. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e junte com a calda de pêssego. Reserve. À parte, misture um pouco de gelo com água e coloque a cobertura reservada, como se fosse um banho-maria. Vá mexendo delicadamente até ficar com consistência de geléia mole e espalhe cuidadosamente sobre a torta, formando uma camada brilhante. Leve para gelar até o momento de servir.

Leia também:  Crepioca leve para iniciar a semana

Dicas

Se quiser, varie as frutas desta torta. Utilize as frutas da época, frutas vermelhas, de sua região ou frutas secas, como o damasco. Caso prefira, faça a cobertura com 4 colheres (sopa) de geléia de frutas: basta aquecê-la em banho-maria e, quando morna, espalhar cuidadosamente sobre a torta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.