Mesa diretora em audiencia publica na camara municipal - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Mesa formada na audiência pública na Câmara Municipal – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Cerca de 400 pessoas passaram pela Audiência Pública realizada na noite de ontem (13) para debater assuntos relacionados ao Rotativo Rondon, na Câmara Municipal de Rondonópolis – MT. O evento contou com a participação dos clubes de serviços, entidades, bem como, a população em geral.

O Rotativo foi suspenso temporariamente pelo prefeito municipal para uma avaliação técnica através de uma pesquisa de opinião pública. O sistema de estacionamento público remunerado, explorado pela empresa Rotativo Rondon, vinha apresentando falhas e provocando descontentamentos entre os usuários, desde a sua implantação.

Populares que compareceram em audiencia publica na camara municipal - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Populares que compareceram em audiencia publica na camara municipal – Foto : Messias Filho / AGORA MT

De acordo com o vereador Reginaldo Santos (PPS), o evento teve uma grande representatividade da sociedade em geral, onde a maioria demonstrou interesse na continuidade do sistema desde que ocorra alguns reajustes. A principal cobrança da sociedade é em relação ao sistema de internet, valor do estacionamento e tempo de tolerância.

Leia também:  Modo de encantar clientes da Disney será tema de palestra da CDL

Outro ponto ressaltado por Reginaldo foi em relação a autoria dos idosos e gestantes. “Sabemos que os idosos e gestantes possuem grandes dificuldades com mobilidade. O tempo estipulado de 1h para eles ainda é pouco. Acredito que o tempo deveria ser de 3h ou ilimitado” conclui o vereador.

Outro ponto debatido durante a audiência foi relacionada a falta de calendário municipal do trânsito para que ocorra debates de problemas diários.

Documento que era distribuido em audiencia publica na camara municipal - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Documento que era distribuído em audiência pública na Câmara Municipal – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Durante o evento foi distribuído um formulário para que a sociedade preenchesse dando sua posição sobre a permanência do sistema na cidade.

Os formulários serão tabulados e encaminhados ao Prefeito e a secretaria de trânsito.

A audiência foi uma solicitação conjunta dos vereadores Ibrahim Zaher (PSD), Fabio Cardozo e Reginaldo Santos (ambos do PPS).

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.