O governador busca novo modelo de Fethab - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O governador busca novo modelo de Fethab – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O governador Pedro Taques realizou uma audiência pública na tarde desta sexta-feira (02) em Rondonópolis – MT para discutir o “Novo Modelo de Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O objetivo é buscar alternativas para melhorar a arrecadação de fundos.

Um fundo regional deve ser criado onde os produtores possam colaborar para a arrecadação. Durante a audiência o governador deixou claro que com o novo Fethab os produtores não vão ter percas e vão continuar recebendo os recursos rigorosamente.

O governador ainda ressaltou que a verba oferecida pelo Fundo ainda é insuficiente, e que o objetivo é buscar melhorias. “A solução seria buscar fundos internacionais, mas a União Federal não tem ajudado o estado de MT. Não iremos chorar, vamos buscar alternativas para sair da crise” explica o Pedro Taques.

Leia também:  MPE denuncia parlamentar por lesão corporal e ameaça praticados contra jornalista em Juara

De acordo com o prefeito Percival Muniz (PPS), o novo modelo do Fethab vai continuar praticamente o mesmo. O objetivo é buscar mais recursos junto aos produtores. “A solução é os produtores colaborar, só assim em vez de ficar gastando com pneus, frete, vão ter menos gastos. É um investimento.” ressalta o prefeito.

Ainda conforme o prefeito, Rondonópolis contribui mais com a Fethab do que recebe. Do mês de março até agosto a cidade recebeu um pouco mais de R$ 2 milhões e colaborou com mais de R$ 3 milhões.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.