Por meio de seu projeto Make It Right, Brad Pitt tem mostrado que é muito mais do que um dos atores mais cobiçados do cinema. Desde 2005 ele vem construindo casas para pessoas que perderam suas residências durante catástrofes naturais.

Ao lado de alguns dos mais renomados arquitetos do mundo, o ator já construiu 109 casas — todas são coloridas e desenhadas para que haja um grande aproveitamento de espaço. As residências ainda são sustentáveis e auto-suficientes de energia, colaboração para o planeta e para o bolso dos moradores.

Na verdade, esta é a definição de arquitetura: solucionar problemas através do design. Não estamos falando sobre estética, mas sobre funcionalidade, e isto é o santo graal da arquitetura. Então eu fiquei agradecido, mas não surpreso que eles [arquitetos] aderiram e quiseram fazer parte disso”, explica Pitt ao The Times Picayune.

Leia também:  Mãe é investigada por tentar enviar recém-nascido enrolado em plástico para orfanato na China
Foto Redes Sociais
Foto Redes Sociais

O ator ainda conta que costuma viajar até a vizinhança onde construiu a casa, onde conversa com moradores locais. “Quando eles me dizem que os gastos com contas são algo em torno de US$ 24, eu me sinto incrível. É uma lembrança do por que fazemos isso, faz tudo valer a pena”, afirma Pitt. A maior parte do projeto já está pronta e abriga em torno de 250 pessoas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.