A Prefeitura de Cáceres através da Secretária Municipal de Saúde e parceiros, lançam a Campanha de Câncer bucal com a realização do curso de capacitação de câncer bucal, durante os dias os dias 21 e 22 de outubro. O curso será realizado em duas etapas e em locais diferentes: a parte teórica dia 21, no auditório do Hospital Regional e dia 22, a parte prática, com triagem e biópsias no (CEO) Centro de Especialidade Odontológica, localizado no bairro Cavalhada, no horário das 7:30 h às 11:30h e dás 13:30h às 17:30h.

O curso será ministrado pelos dentistas, Prof.ª. Drª. Diurianne Caroline Campos França e por Profª. Drª. Diurianne Caroline Campos França.

A coordenadora do CEO Drª Jaqueline de Souto Faria explica que, “é importante que estejamos preparados para diagnosticar o câncer bucal que no Brasil é um problema de saúde pública. Se o diagnóstico do câncer é tardio, o prognóstico é desfavorável, os tratamentos mutilantes, paliativos e dispendiosos para as unidades hospitalares e planos de assistência médico-odontológicos. Quando o diagnóstico é feito nos estágios iniciais o câncer de boca pode ser considerado curável.

Leia também:  Primeiro Ciec de Mato Grosso será construído em bairro com maior vulnerabilidade social

De acordo com a coordenadora, a proposta da campanha não é apenas beneficiar a comunidade, mas incutir a filosofia preventiva dos profissionais da área.

Todos os dentistas, médicos e estudantes são convidados a participar do curso e quem conhecer alguém que tenha lesão bucal para ser encaminhado ao CEO, no dia 22.

E para maiores informações entrar em contato pelo telefone: (65) 3223- 4544.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.