Praça da Torre
Praça da Torre em Campo Verde

O município de Campo Verde – MT com cerca de 35 mil habitantes é o maior gerador de empregos em Mato Grosso, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em 2015. De janeiro até agosto, Campo Verde empregou 1.110 pessoas com carteira assinada, o montante representa um aumento de 11,91% se comparado com o mesmo período de 2014.

O setor que mais gerou empregos no município foi o de agropecuária que em oito meses criou 555 novas vagas. Outro ramo que também impulsionou o crescimento na contratação de funcionários foi o de Indústria de Transformação que gerou de janeiro a agosto 242 empregos. Já o comércio local ficou com a 3ª colocação, com o resultado de 171 novas vagas.

Leia também:  Venda no Dia das Crianças deve registrar crescimento de 3,4%

Dos oitos setores analisados pelo Caged apenas dois não fizeram contratações este ano em Campo Verde sendo o de Administração Pública e de Extrativa Mineral.

Outra cidade que registrou bom desempenho na geração de emprego em Mato Grosso foi Pontes e Lacerda, que possui pouco mais de 40 mil habitantes. Nesses oito meses de 2015, o município empregou 991 pessoas, um aumento de 12,70% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nova Mutum ficou como a 3ª cidade que mais empregou em 2015 no Estado, com o resultado de 870 admissões. Os setores que mais geraram emprego até agosto foi o de Agropecuária e Serviços, com 451 e 353 respectivamente.

Leia também:  Conta de luz deve ficar mais cara em agosto pelo aumento de tributos sobre diesel

CRISE

Já as três maiores cidades de Mato Grosso, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, passam por uma má fase quando o assunto se trata de emprego. A Capital teve o pior resultado chegando ao total negativo 1.838.  Várzea Grande teve resultado negativo de 809 e Rondonópolis de 804.

emprego MT

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.