Quem pretendia passar pelo local se deparou com uma situação complicada - Foto: você repórter
Quem pretendia passar pelo local se deparou com uma situação complicada – Foto: você repórter

Respeitar a lei de trânsito não parece ser uma das prioridades de alguns motoristas em Rondonópolis (MT). Um internauta flagrou uma verdadeira bagunça na avenida Marechal Dutra, Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (29).

Quem pretendia passar pelo local se deparou com uma situação complicada. Um caminhão de carga tomou conta de uma das ruas, ficando atravessado e impedindo que qualquer pessoa passasse pelo local. E nesse mesmo local, houve outro flagra em que um veículo de uma empresa estava estacionado na contramão, ou seja, uma verdadeira bagunça.

Veículo de passeio estacionado na contramão - Foto: você repórter
Veículo de passeio estacionado na contramão – Foto: você repórter

A cidade possui a Lei municipal nº 6.595, de 02 de fevereiro de 2011, que criou a Zona de Restrição Máxima de Circulação (ZRMC) proibindo o trânsito, circulação, parada e estacionamento de veículos de transporte de carga pesada e passageiros, na região central, mas para muitos, são Leis que não saem do papel.

Leia também:  Site de Diogo Mainardi diz que Sachetti pode disputar governo

O objetivo é proporcionar um trânsito mais livre, facilitar a trafegabilidade e, inclusive, dar mais segurança e agilidade para quem trabalha, estuda, faz compras, enfim, quem anda pela área central da cidade, porém, não é o que se vê.

Sem contar que os flagrantes foram registrados por volta das 10h20 da manhã. A Lei Municipal só permite a carga e descarga transportada por veículos pesados das 18 horas às 8 horas de segundas à sextas-feiras, aos sábados a partir das 14 horas e domingos durante todo o dia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.