Os cemitérios municipais da Vila Paulista e São João Batista da Mata Grande devem receber cerca de 21 mil visitantes para as homenagens no Dia de Finados, na segunda-feira, 2 de novembro. Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder começaram na semana passada os preparativos para receber as famílias com parentes sepultados naqueles locais.

Catarino Marques de Arruda – gerente do Departamento de Administração dos Cemitérios Municipais – conta que foi feita pintura de muros, calçadas, passarelas e meio-fio, além da limpeza geral e retiradas de entulhos que prosseguem nesta segunda-feira (26). Ele acrescenta que a força-tarefa visa garantir organização, funcionalidade e bem-estar aos visitantes que devem circular pelas duas unidades na segunda.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

O gerente antecipa que deve abrir os portões dos cemitérios da Vila Paulista e São João Batista, na Mata Grande, às 7 horas. O atendimento nas secretarias começa às 7h30 e fecha apenas no horário de almoço, às 11 horas. A visitação prossegue até as 17h30 e os portões são fechados às 18h. Catarino de Arruda anuncia ainda que estão programadas missas e cultos evangélicos nas duas unidades.

No Cemitério da Vila Paulista a missa acontece às 8h30 e o culto às 9h30. No cemitério da Mata Grande que possui uma capela, a missa e o culto acontecem às 9 horas. A expectativa do gerente é receber cerca de 17 mil pessoas na Vila Paulista e até 4.500 visitantes no São João Batista, no Dia de Finados.

Leia também:  Hospital Santa Casa deve receber atrasados nesta quarta (1), diz vereadores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.