Foto: Divulgação
Cepromat – Foto: Divulgação

O Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) passa a contar com nova estrutura e diretoria. A mudança tem o objetivo de garantir maior dinamicidade dos trabalhos e eficiência dos resultados e representa um avanço na implantação do projeto Governo Digital.

A partir de agora, a empresa focará suas atividades na manutenção da infraestrutura de Tecnologia da Informação do Estado e na elaboração de projetos prioritários de Governo.

“Essa é mais uma medida tomada pelo Governo com base no novo modelo de gestão para resultados, que está sendo implantado pelo governador Pedro Taques e coordenado pela Secretaria de Planejamento. Desde o início da gestão o Cepromat vem passando por diversas mudanças e agora terá uma estrutura mais leve e eficiente”, afirmou o secretário de Planejamento, Marco Marrafon.

Entre as alterações promovidas na empresa está a transformação da Diretoria de Relacionamento com o Cliente para Diretoria de Projetos de Software e da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação em Diretoria de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados.

Leia também:  Unemat divulga resultado final do Vestibular 2017/2

As diretorias deverão funcionar de forma interligada, visando a otimização dos recursos empregados e resultados esperados.

Além disso, houve redistribuição das atividades da Diretoria Administrativa e Financeira (DAFI), com redução de uma Unidade de Gestão, e retirada de produtos que se encontravam vinculados à Presidência.

“As alterações promoverão ganho significativo no aspecto gerencial da empresa”, salientou Marrafon.

Governo Digital

O programa Governo Digital está sendo constituído por projetos estratégicos que visam melhorar o desempenho da administração pública, democratizar as informações e disponibilizar serviços com qualidade ao cidadão em qualquer hora, qualquer lugar e através de qualquer dispositivo.

Entre os projetos estratégicos estão o MT Conectado, o MT Cidadão, o novo Portal do Estado e o Observatório de Gestão.

Leia também:  Secretaria amplia procedimentos cirúrgicos em Cuiabá e Rondonópolis

O MT Conectado tem o objetivo de interligar todas as unidades administrativas de Governo nos 141 municípios mato-grossenses por meio de uma rede de dados, voz e imagem.

O MT Cidadão garantirá a disponibilização em um único local dos serviços e informações de Governo através de soluções móveis. O novo Portal do Estado também tem o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos, disponibilizando em um só local os serviços e informações dos órgãos de Governo através de soluções na web (internet).

Já o Observatório de Gestão possibilitará a divulgação de informações estratégicas de Governo para a tomada de decisões.

Nova diretoria

O advogado André Kompatscher é o novo presidente do Cepromat. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23.09). André é bacharel em Direito pela UniBrasil, pós-graduado pela Universidade Pablo de Olavide (UNIA-UPO)/Sevilla-Espanha no curso de Formación Especializada en Teoria Crítica de los Derechos Humanos e mestrando do Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia da UniBrasil.

Leia também:  Sema investe R$ 1,3 milhão em projeto de gerenciamento de recursos hídricos

“Vamos promover uma gestão arrojada e ética, alinhada com as diretrizes do Governo. Uma das nossas prioridades será a implantação do Governo Digital, através da implementação do projeto Infovia MT, que consiste em uma infraestrutura de comunicação de alta performance e confiabilidade, para integrar tecnologicamente todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado”, afirmou o novo presidente.

Também foram nomeados os novos diretores da empresa. O ex-presidente Evaristo Georgio Fava passa a responder pela Diretoria Executiva. Cirano Soares de Campos assume a Diretoria de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados; Paulo Márcio Pinheiro Macedo, a Diretoria de Projetos de Software; e Saffyk Vicunã de Souza, a Diretoria de Infraestrutura e Operações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.