Foto: Vaivirga/Thinkstock/ Getty Images
Foto: Vaivirga/Thinkstock/ Getty Images

O coentro dá um gostinho especial à receita, pode substituir o sal nas refeições e garante fibras, vitaminas e sais minerais. O que você, provavelmente, não sabia é que esse poderoso tempero oferece benefícios extras ao organismo – muito além do famoso sabor. Descubra as propriedades e inclua esse aliado no cardápio:

1. Reduz o colesterol
Uma pesquisa recente mostrou que consumir as sementes de coentro reduz significativamente o colesterol ruim (LDL), os níveis de triglicérides e também aumenta o colesterol bom (HDL) na corrente sanguínea. Além de ajudar quem já sofre com a doença, ele também serve como uma forma de prevenir ataques cardíacos e derrames.

2. Rico em substâncias antifúngicas e detox
O óleo de coentro pode ser um grande aliado da nossa beleza. Em pequenas doses, ele tem o poder de tratar doenças de pele, como o eczema ou queimaduras leves, porque é rico em antifúngicos e substâncias que ajudam o organismo a eliminar as toxinas.

Leia também:  Ministro da Saúde libera vacina da gripe para todos os brasileiros a partir de segunda-feira (05)

3. Forte antioxidante e fonte de vitaminas
O coentro é rico em antioxidantes, que previne o envelhecimento das células; em vitamina A, essencial para a visão; em vitamina C, que turbina o sistema imunológico e evita resfriados e em sais minerais, como o cálcio que protege os ossos.

4. Alivia problemas no estômago
Como o tempero é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, que diminuem a gordura abdominal e, de quebra, melhoram a digestão e reduzem a formação de gases.

5. Alivia dores menstruais
Ele é um estimulante natural e regula a glândula endócrina. O impacto do coentro nos hormônios é tão grande, que ele tem a capacidade de ajudar a regular o ciclo menstrual e reduzir as famosas cólicas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.