Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Cinco sinais que podem indicar que você precisa de terapia
SAúDE E BEM-ESTAR

Cinco sinais que podem indicar que você precisa de terapia

Da Redação com Corpo a Corpo
VIA

Thinkstock
Thinkstock

Todo mundo tem problemas e momentos de ansiedade e/ou tristeza, mas é importante saber quando eles deixam de ser uma fase e passam a ser constantes. Fique atenta aos cinco principais sinais que indicam que você precisa de terapia:

1. Desânimo: o que empolgava e deixava você feliz não parece ter mais importância. “Perder a vontade de sair com os amigos e com a família também pode ser um sinal de que algo está errado”, completa Paulo Tonon, psicólogo responsável do Psicologia Online (SP).

2. Emoções extremas: é comum ficar triste, bravo ou irritado, mas é importante prestar atenção na intensidade e na frequência. Quando esses sentimentos dominam e atrapalham, é hora de dar mais atenção à emoção.

3. Incômodos físicos: dores de estômago e de cabeça crônicas, resfriados sequenciais e até dores musculares podem indicar que o seu psicológico não está equilibrado.

4. Alteração de apetite: perder a fome e até o prazer de comer podem ser sinais de estresse e depressão. Por outro lado, comer compulsivamente pode ser um meio de compensar alguma falta emocional.

5. Perturbações de sono: se você passa noites em claro pensando em um problema específico ou se acorda várias vezes durante o descanso sem ter um motivo aparente, é importante procurar ajuda.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas