Quarenta e duas pessoas, em sua maioria idosos, morreram em um acidente nesta sexta-feira (23) entre um ônibus e um caminhão em uma estrada próxima de Puisseguin, sudoeste da França, a maior tragédia em uma estrada do país desde 1982.

(Foto: Jean-Pierre Muller/ AFP)
(Foto: Jean-Pierre Muller/ AFP)

De acordo com as autoridades, 41 passageiros do ônibus e o motorista do caminhão que transportava madeira faleceram na tragédia. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão frontal e algumas vítimas morreram queimadas.

Cinco passageiros conseguiram sair do ônibus em chamas, mas estão feridos. O ônibus transportava idosos em uma viagem de excursão a Landes, mais ao sul. Três pessoas escaparam ilesas da tragédia, segundo a prefeitura.

Um morador da região afirmou ao canal I-Télé que o acidente aconteceu em uma curva considerada perigosa.

Leia também:  Porto Rico solicita com urgência ajuda dos EUA após furacão Maria

O presidente francês, François Hollande, que está em uma visita oficial em Atenas, afirmou que o governo “está totalmente mobilizado por esta terrível tragédia”.

Equipes de emergência prestam socorro aos sobreviventes de acidente em Libourne, na França, que deixou 42 mortos

A violenta colisão frontal aconteceu no município de Puisseguin, em uma estrada ao nordeste de Bordeaux (sudoeste da França). Os dois veículos pegaram fogo.

Os passageiros do ônibus eram integrantes de uma associação da terceira idade. O grupo embarcou durante a manhã em uma cidade a poucos quilômetros do local da tragédia para uma excursão.

A polícia investiga a causa da colisão, mas ao que parece um dos veículos teria invadido a pista no sentido contrário e o motorista do segundo veículo não teve tempo de evitar o acidente.

Leia também:  Australiana arrisca a própria vida para salvar tubarão preso em pedras

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.