A última semana foi marcada pelo fim da colheita dos 564,2 mil hectares de algodão em Mato Grosso – MT. A produtividade foi consolidada, e com destaque, pois as 274,[email protected]/ha são a maior produtividade de algodão já registrada no estado. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme os economistas do Instituto, o resultado é fruto de altos e acertados investimentos e de boas condições climáticas. Além disso, tais investimentos estão tendo outro notável retorno.

Com o avanço do beneficiamento, o rendimento médio de pluma no Estado está em 40,5%, 1,5 p.p. acima do da safra 13/14, elevando a produtividade de pluma estimada para [email protected]/ha, 8,1% acima da produtividade da safra passada. Com isso, mesmo com a área 12,7% menor na safra 14/15 ante a passada, a produção de pluma é estimada para ser “apenas” 5,5% menor, em 939,9 mil toneladas.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis

E isso vem em um ótimo momento, pois reduzir o elevado ponto de equilíbrio, neste ano em que os preços são os maiores das últimas safras, pode proporcionar margens mais confortáveis.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.