O novo projeto busca a interação entre os conselhos - Foto: assessoria
O novo projeto busca a interação entre os conselhos – Foto: assessoria

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – 19ª Região, por meio do seu presidente, Ruy Pinheiro e pelo idealizador do projeto o Delegado Regional do município de Rondonópolis, João Batista da Silva apresentaram o projeto “Integração Regional”, em uma reunião com todos os delegados, no último dia 09 de outubro, com presença dos representantes das 5 regionais: Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Rondonópolis e o conselheiro do Cofeci em Mato Grosso e vice-presidente do CRECI-MT, Paulo Maciel.

De acordo com o delegado João Batista o projeto tem como base no crescimento e desenvolvimento da profissão de Corretores de Imóveis em nível de país, motivado pelo crescimento do mercado imobiliário, que teve o apoio de incentivo de políticas públicas ao crédito nos últimos anos. “Podemos constatar o aumento da quantidade de Corretores novos no mercado, hoje no Estado, onde somos 8.109 profissionais inscritos”, disse.

Leia também:  ProUni | Aprovados na primeira chamada têm até hoje para confirmar informações
O novo projeto busca a interação entre os conselhos - Foto: assessoria
O novo projeto busca a interação entre os conselhos – Foto: assessoria

Batista durante a apresentação colocou que nos dias atuais é necessário a divulgação da Legislação Sistema COFECI/CRECI de forma incisiva e constante; calendário de reuniões trimestrais nas regionais; incentivo pedagógico (palestras e cursos): Visando através do processo de formação continuada aprimorar o nível de conhecimento técnico dos profissionais atuantes no mercado imobiliário, para assim buscar a redução das infrações cometidas por alguns profissionais, por  imprudência e imperícia.

“Quando investimos na educação profissional, estamos investindo na prevenção, pois quem ama educa; também temos que desmitificar através de orientação pedagógica o papel punitivo do CRECI e conscientizar que a punição é o reflexo da desinformação profissional”.

Para o presidente do Conselho, Ruy Pinheiro o projeto de “Integração Regional” só vem a acrescentar na melhoria dos trabalhos da autarquia, que tem por objetivo coibir a ilegalidade dentro da profissão e dar suporte para que os corretores possam exercer da melhor forma possível seu trabalho no mercado imobiliário”, pontuou.

Leia também:  Avenida Cuiabá será bloqueada no domingo (11) para obra do Sanear

Pinheiro também deixou claro que apoia totalmente o trabalho de integração e que o projeto em breve se tornará uma realidade, diante da proposta que traz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.