Foto: assessoria
Foto: assessoria

Um dos pontos turísticos mais visitados de Rondonópolis está de cara nova. A equipe da Coder concluiu nesta semana a pintura do Cruzeiro e está finalizando uma série de intervenções no Casario. Além de uma limpeza geral, o trabalho envolve poda de árvores, pintura de meio-fio e a desobstrução das trilhas utilizadas pelos visitantes.

O trabalho que exigiu maior atenção foi a recuperação do Cruzeiro. A equipe reparou algumas partes que estavam danificadas e aplicou uma nova pintura com tinta resistente à ferrugem.

“A técnica usada foi a mesma utilizada na pintura de automóveis. O Cruzeiro ganhou um novo brilho e está pronto para resistir a ação do tempo por um longo período”, disse o coordenador do departamento de Limpeza, Severino José da Silva Neto.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda
Foto: assessoria
Após a restauração – Foto: assessoria

O presidente da Coder, Rodrigo da Zaeli, explica que a ação no Casario foi uma solicitação direta do prefeito Percival Muniz. “Aquele é um espaço com importância histórica e turística para Rondonópolis. Já realizamos um trabalho rotineiro ali, mas faltava essa reforma no Cruzeiro. Esperamos que a população aprove o que foi feito e ajude a zelar de tudo”.

O trabalho que está sendo concluído nesta semana no Casario contou com o apoio de servidores de outros setores da Coder e faz parte de um esforço especial, que será estendido a outras praças e áreas públicas do município. Porém, a empresa informa que mantém no local um grupo de funcionários encarregados de fazer a manutenção do espaço.

Leia também:  Atendimento Especial | Mutirão de Negociação Fiscal acontece neste sábado na Prefeitura
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.