Dana White - Foto: Reprodução
Dana White – Foto: Reprodução

Não se empolgue ainda com a promessa de uma disputa de cinturão, Tyron Woodley. Após afirmar ao site “Yahoo Sports” que o lutador americano seria o próximo desafiante ao título dos pesos-meio-médios (até 77kg), o presidente do UFC, Dana White, recuou ao comentar o caso na TV americana, após a pesagem oficial do UFC 192, em Houston (EUA), na noite de sexta-feira.

White declarou que o “Chosen One” (“Escolhido”, em inglês) é, de fato, o primeiro na fila por uma oportunidade, mas não garantiu que ele faria a próxima disputa após o duelo entre o atual campeão, Robbie Lawler, e o desafiante Carlos Condit, marcado para o UFC 195, em 2 de janeiro de 2016.

– Ele é o próximo na fila, mas há muitas variáveis envolvidas. Robbie e Condit já vão se enfrentar em 2 de janeiro, em Las Vegas. E se algum deles se lesionar após a luta? Há muitas variáveis de tempo. (Woodley) Não luta há muito tempo. Ele precisa lutar, precisa ganhar dinheiro. Ele é o próximo na fila, mas há muitas variáveis para chegar ao título – comentou White.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo
Tyron Woodley - Foto: Reprodução
Tyron Woodley – Foto: Reprodução

O presidente também não confirmou se Woodley receberia o bônus de vitória após seu adversário, Johny Hendricks, ser forçado a deixar o UFC 192 deste sábado por problemas durante o corte de peso, ou se receberia apenas a bolsa de luta. O terceiro colocado do ranking dos meio-médios subiu à balança durante a pesagem oficial mesmo com seu combate cancelado, e marcou 77,5kg, dentro do limite para lutas que não valem cinturão. Sua última apresentação dentro do octógono foi em 31 de janeiro, quando derrotou Kelvin Gastelum por pontos no UFC 183.

Não é a primeira vez neste ano em que Dana White muda de ideia após anunciar um desafiante número 1. Em julho, o dirigente confirmou que Miesha Tate enfrentaria a vencedora entre Ronda Rousey e Bethe Correia em seguida pelo cinturão do peso-galo feminino; contudo, em agosto, Holly Holm foi anunciada como a próxima desafiante de Ronda.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

Neste sábado, o Combate transmite o UFC 192 ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar.

Confira o card completo do evento:

UFC 192

3 de outubro, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Alexander Gustafsson
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Rashad Evans
Peso-pesado: Shawn Jordan x Ruslan Magomedov
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Ali Bagautinov
Peso-galo: Jessica Eye x Julianna Peña

CARD PRELIMINAR – a partir de 19h30 (horário de Brasília)

Peso-pena: Yaír Rodríguez x Dan Hooker
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Albert Tumenov
Peso-leve: Islam Makhachev x Adriano Martins
Peso-palha: Rose Namajunas x Angela Hill
Peso-leve: Francisco Trevino x Sage Northcutt
Peso-mosca: Chris Cariaso x Sergio Pettis
Peso-pesado: Derrick Lewis x Viktor Pesta

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.