Carentes de grandes discussões, a quantidade semanal de sessões deliberativas na Assembleia Legislativa pode ser reduzida de quatro para apenas duas. O projeto de resolução é de autoria do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD).

O deputado alega que o intuito é dar um maior dinamismo às sessões plenárias. “Esse Parlamento está carente de grandes discussões. E a proposta não traz nenhum prejuízo ao trabalho dos deputados. Não diminui a jornada de trabalho, vai sim aumentar” pontua José.

Além da proposta de diminuir a quantidade de sessões, alguns deputados ainda apresentam a falta de interesse em comparecer para que se possa apreciar projetos de lei. A falta de um número mínimo de deputados durante as sessões tem sido tão frequente que já motivou a apresentação de outro projeto de resolução na Casa.

Leia também:  Grupo Itapemirim é o novo dono da Passaredo

A proposta regulamenta o corte de parte dos salários dos deputados que não comparecerem a todas as sessões no momento da Ordem do Dia. O projeto é de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e ele ainda suspeita, que a mensagem tenha sido “engavetada”, já que, até o início de setembro, ainda não havia começado a tramitar. De acordo com Oscar, alguns deputados chegaram a lhe pedir para retirar a proposta de pauta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.