Foto: da assesoria
Foto: da assessoria

Nesse domingo (4) acontecerá a eleição para escolher os próximos conselheiros tutelares de Rondonópolis (MT). Das 8h às 17h, a população munida do seu título de eleitor e a cédula de identidade pode estar votando em seus candidatos.

Os locais de votação serão Escola Municipal Primeiro de Maio, no Parque Universitário, Escola Estadual Daniel Martins de Moura na Vila Operária, CPAC – Centro Popular de Ação Comunitária São José, no Conjunto São José, Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no centro, e na Escola Estadual Elizabeth de Freitas Magalhães, no Jardim Atlântico.

Essa será a primeira eleição unificada em todo o país e poderão votar todos os cidadãos que estiverem inscritos na Justiça Eleitoral de Rondonópolis.

Leia também:  Incêndio é parcialmente controlado em Rondonópolis

O conselho tutelar é o órgão encarregado de zelar pelas Leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, para que sejam efetivadas e compridas de maneira correta.

Os conselheiros são profissionais a serviço dos cidadãos, que tem a obrigação de promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.