souvenir
Souvenir Dal Bó Júnior 

A primeira chapa a protocolar o pedido de registro para concorrer nas eleições à subseção da OAB-MT em Rondonópolis foi a do advogado Souvenir Dal Bó Júnior. Ele encabeça a chapa OAB Viva.

O pedido de registro foi feito na sexta-feira (2) e está sendo analisado pela comissão eleitoral.

Diante do pedido de registro formal da candidatura, a chapa OAB Viva manifestou de imediato apoio ao pré-candidato à presidência da OAB-MT, Fábio Capilé.

Segundo Souvenir, as propostas dos dois grupos “correm em sintonia”, dentro do ideal de mudança e renovação, com menos palavras e mais atitudes centradas nas reais necessidades das advogadas e dos advogados.

Entre as propostas comuns está a defesa incondicional das prerrogativas, que, segundo Souvenir, estão sendo desrespeitadas, principalmente no interior.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis

Ele cita um exemplo simbólico de ofensa às prerrogativas. “Em uma delegacia daqui, tem um cartaz proibindo o advogado de entrar na sala de inquérito. Isso é um absurdo”, critica.

Souvenir também reclama da falta de juiz na 2ª Vara da cidade, um problema que se arrasta, segundo ele, há 10 anos, atrasando o andamento processual. “Há também caso de juiz que não recebe advogado. Isso é rasgar nosso Código de Ética”, reclama.

Eleições

Entre os nomes cotados à disputa estão os de Pio da Silva e José Moreno, da oposição. Ambos, inclusive, já concorreram ao posto, mas não ganharam as eleições. Pelo grupo situacionista, aparece Léo Capataz, Eder Pires e Cláudia Aquino. Capilé é apontado como um candidato independente. O sétimo que anunciou a pré-candidatura é Benedito Rubens de Amorim.

Leia também:  Policial aposentado é encontrado morto dentro do banheiro de sua residência

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão –  aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação. A votação será por meio de urna eletrônica nas 29 seccionais espalhadas pelo Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.