Foto: Reprodução / EPTV
Foto: Reprodução / EPTV

Ao ver a filha perto da morte e sem leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendê-la em um hospital de Americana (SP), o empresário Marcelo Marusso recorreu à fé e fez uma promessa. Investir na melhoria da unidade médica. O desfecho da história não poderia ser melhor, com Isabela salva e o dinheiro doado para ampliação e modernização dos serviços. A inauguração ocorreu neste semestre.
A filha do empresário passou por uma cirurgia simples, em 2013, para corrigir um problema de apêndice. No procedimento ela, à época com 20 anos, teve uma artéria furada e precisou de uma UTI, mas as seis vagas disponíveis no hospital estavam ocupadas. Segundo Marusso, a chance de vida de Isabela era pequena e um quarto precisou ser improvisado para terapia intensiva.

Leia também:  Conta de energia pode sofrer redução em setembro

‘Trocava tudo por ela’
“Eu tinha tudo que Deus já me deu nessa vida e ao mesmo tempo não tinha nada, não valia nada, eu estava perdendo minha filha. Eu trocava tudo para tê-la”, relatou. Em meio a situação dramática, o empresário foi a uma capela dentro do hospital e fez a promessa. Isabela acabou transferida para uma unidade em São Paulo, fez outra cirurgia e se recuperou.
Reforma no hospital
Inaugurada no fim de agosto, a nova UTI foi ampliada de seis para 15 leitos. Segundo informações do hospital, todos com ar-condicionado central, TV a cabo e equipamentos computadorizados. No espaço há, ainda, duas salas de isolamento para pacientes com riscos de contaminação viral ou infecciosa.
A área de internação também passou por reformas. Atualmente, há controle de circulação do ar, camas eletrônicas. Para conseguir as melhorias, Marusso juntou amigos dispostos a fazer doações. O valor total, com tudo pronto, foi de R$ 4,5 milhões. “Se todo mundo se solidarizar um pouco, dá para fazer muita coisa”, disse o empresário.

Leia também:  Homem é flagrado furtando bolsas de fiéis dentro de igreja em Goiânia

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.