Pula pula para as crianças na Escola Gisélio da Nobrega.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Pula-pula para as crianças na Escola Gisélio da Nobrega – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Gincanas, jogos educativos e online, música eletrônica, pula-pula, cachorro quente, picolé e pintura no rosto, assim foi a comemoração do Dia das Crianças na Escola Municipal Gisélio de Nobrega de Rondonópolis (MT), que iniciou na segunda-feira (05) e terminou nessa sexta-feira (09) de forma lúdica e divertida.

Atividades diversas.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Atividades diversas.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A programação iniciou com o ensinamento dos direitos e deveres das crianças, previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), após começou a diversão, que teve como principal objetivo trazer brincadeiras tradicionais, como pular corda, elástico, para tentar mostrar a essa nova geração que prefere ficar atrás de um computador e celular, atividades dinâmicas.

Nos períodos da manhã e à tarde cerca de 390 dos 420 alunos da escola compareceram no evento, mesmo não sendo obrigatório teve presença assídua das crianças durante os cinco dias.

Leia também:  Projeto Mosaic é apresentado aos profissionais da Rede Pública de Ensino de Rondonópolis

A diretora Márcia Regina Araújo Brito disse que essa iniciativa faz parte de um projeto da escola de datas comemorativas, “esse é o evento mais esperado pelas crianças, por isso eles não faltam”, complementa.

Sala de Jogos na Escola Gisélio.Foto: Varlei Cordova / AGORAFoi com o dinheiro arrecadado na festa junina que a coordenação e os professores fizeram a programação, as brincadeiras e compraram os alimentos para o Dia das Crianças.

A diretora ainda fala que através dos ensinamentos do ECA e das brincadeiras elas podem resgatar a importância de ser criança, “tem menino de 11 anos que diz que não é mais criança, então a gente está mostrando a todos, através de vídeo, entre outras atividades, a importância de viver essa fase da vida”, finaliza.

Leia também:  Mais de 35 mil procedimentos oftalmológicos foram executados em Rondonópolis
Marcia diretora da Escola Gisélio da Nobrega.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Marcia diretora da Escola Gisélio da Nobrega.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.