Um profissional do ramo de assaltos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (29). O acusado, David Magalhães Ferreira, teve a prisão decretada após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá (MT) (215 Km de Rondonópolis).

As investigações iniciaram após um roubo ocorrido, no dia 19 de setembro, em frente ao Residencial São Carlos, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima foi abordada por três criminosos armados e teve os seus pertences roubados.

Após investigações da Derf, o suspeito foi identificado como um dos autores do roubo, além de ser responsável por pelo menos cinco assaltos investigados pela unidade. Com base nas informações, o delegado, Afonso Monteiro da Silva Junior, representou pela prisão temporária do suspeito, cumprida na quinta-feira (29), no bairro Pedra 90.

Leia também:  Menor é detido e um homem preso por tráfico de drogas no Residencial Buriti

O acusado foi conduzido a Derf e em reconhecimento pessoal, foi seguramente reconhecido pela vítima. Após ser interrogado, o acusado foi encaminhado ao Presídio Pascoal Ramos. Segundo o delegado, o acusado pratica assaltos reiteradamente, tendo diversas passagens pela Polícia por envolvimento com crimes de roubo.

“Ele é um profissional da área, tendo sido colocado em liberdade recentemente”, destacou. As investigações continuam para identificar os outros dois suspeitos envolvidos no crime.

As investigações e prisão do assaltante foram realizadas pela equipe Derf coordenada pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.