Os salários dos profissionais contratados na área da Saúde que atuam no município de Guiratinga (106 Km de Rondonópolis) podem ser reduzidos. Na semana passada o prefeito Hélio Goulart (DEM) reuniu com alguns profissionais para informar a possibilidade do corte, caso ocorra uma redução no repasse por parte do Governo Federal.

Vereador Luiz Mario - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Vereador Luiz Mario – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

De acordo com o vereador Luiz Mário (SDD) a proposta é que os salários dos profissionais enfermeiros e dentistas sejam reduzidos em 40% e dos médicos em 20%. “Hoje o salário do dentista, por exemplo, sai em torno de R$ 3.500, com a redução eles vão receber com todos os descontos, cerca de R$ 1.800. Isso é um absurdo e não pode acontecer, já que muitos profissionais são de fora e pagam aluguel. Não tem como se manter com esse dinheiro” explica o vereador.

Leia também:  Vereador Thiago Silva comemora aprovação de área para construção da Unemat

Conforme o vereador o assunto será discutido na próxima sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (19).

Apesar de não negar a situação, o prefeito disse que a redução ainda está sendo estudada. “A crise está grande. Caso o repasse do Governo Federal recue, teremos que enxugar e adequar a jornada de trabalho dos profissionais. Mas tudo ainda não passa de especulações, não temos nada definido” conclui.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.