Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um homem sobreviveu à queda de um helicóptero e ainda passou dois dias boiando em um lago da Indonésia.
Fransiskus Subihardayan, de 22 anos, foi encontrado pelas equipes de resgate quase nu e muito fraco no lago Toba, no oeste da ilha de Sumatra.

Ele estaria se agarrando às plantas aquáticas que boiavam no lago.

As equipes de resgate agora buscam as outras quatro pessoas que também estavam a bordo do helicóptero.
O monomotor Eurocopter EC-130 caiu durante um voo de uma hora entre a ilha de Samosir, no norte de Sumatra, e a cidade de Medan.

O helicóptero parou de fazer contato por volta da hora do almoço (hora local) no domingo.
Heronimus Guru, um dos membros da equipe de resgate, informou que Subihardayan disse que todas cinco pessoas que estavam no helicóptero conseguiram pular da aeronave quando ela começou a cair.

Leia também:  Australiana arrisca a própria vida para salvar tubarão preso em pedras

O sobrevivente contou ainda que todos se agarraram às plantas aquáticas, chamadas de gigogas, que cobriam o lago. Mas ele se separou dos demais sobreviventes pelas correntes no lago.

“Ele foi encontrado muito fraco e levado imediatamente para o hospital. Talvez ele consiga nos contar mais quando ficar mais forte”, disse à BBC Hisar Turnip, outro membro da equipe de resgate.

Cerca de 200 pessoas continuam as buscas pelos outros passageiros.Este é o segundo acidente aéreo recente na Indonésia. No começo do mês, uma outra aeronave pequena, um DHC-6 Twin Otter, caiu no leste do país matando todas as dez pessoas a bordo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.