Durante pronunciamento, ontem (01.10), o senador José Medeiros (PPS-MT) pediu que o governo federal dê mais atenção, incentivo e apoio para a produção de algodão no país, principalmente no estado do Mato Grosso, do qual é representante.

Ele pediu apoio dos outros senadores para a aprovação do projeto de lei de sua autoria que reduz os encargos incidentes na cadeia produtiva que utiliza o algodão como matéria-prima.

José Medeiros lembrou que o Brasil passa atualmente por diminuição de investimentos e de consumo e altas da inflação, juros e câmbio, o que vem prejudicando indústria, comércio e produtores rurais. Na opinião dele, o governo federal precisa ajudar a força produtiva do país para que produtores como os de algodão e as indústrias que usam o produto não fechem as portas.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

“Cabe a nós do Parlamento zelar para que o algodão brasileiro supere a crise atual e, em momento mais favorável, no futuro, se reerga com a força e o brilho do passado. Em nome dos milhões que dele dependem economicamente, empresários e trabalhadores, faço esse apelo em prol do algodão brasileiro”, disse o senador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.