Foto: assessoria
Foto: assessoria

A defesa constante das prerrogativas profissionais é papel fundamental e diuturno da Ordem. A afirmação é do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.

Para isso, Leonardo Campos quer ampliar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), instalando-o em todas as subsecções de Mato Grosso, para que a sua atuação seja imediata e contundente.

Outra proposta apresentada por Leonardo Campos é a ampliação do quadro de procuradores da OAB-MT, ampliando de dois para quatro, e a instituição da figura do procurador-chefe, que deverá substabelecer todos os seus processos, e atuar somente na defesa das prerrogativas dos advogados.

“Tais ações visam não só fazer com que as prerrogativas legais dos advogados sejam respeitadas, mas também, como corolário, que o cidadão, destinatário dessa defesa, possa exercê-las em sua plenitude”, declarou Leonardo.

Leia também:  Confira as orientações do Procon Estadual para matrículas e rematrículas

PRERROGATIVA DE MULHERES – Quando a prerrogativa de mulheres advogadas for violada, Leonardo também quer que a Comissão da Mulher Advogada acompanhe o TDP na defesa, para que ela verifique se houve ou não discriminação de gênero na violação.

“É inspirado nos principais anseios da classe, que decidimos estabelecer como nossa missão principal a defesa intransigente das prerrogativas profissionais do advogado nos próximos”, finalizou Leonardo.

LANÇAMENTO DE CANDIDATURA – Na noite desta quinta-feira (29) Leonardo Campos lança a candidatura e apresenta todos os componentes da chapa dele, no Buffet Colosso, a partir das 19h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.