Foto: Eduardo Pereira/G1
Foto: Eduardo Pereira/G1

De olhos bem abertos e expressão de encantamento, Bárbara Aiello Lanzoni, de 6 anos, estendia a mão e tocava a janela de seu quarto, no Hospital Infantil Sabará, em Higienópolis, no Centro de São Paulo. Do lado de fora, ninguém menos que o “Superman” limpava o vidro. Junto dele, um “Lanterna Verde” observava tudo, com um largo sorriso no rosto.
Internada desde a última quarta-feira (30) com um quadro de pneumonia e água no pulmão, a menina tinha um “super motivo” para sua repentina animação.
A cena poderia fazer parte de alguma superprodução do cinema norte-americano, mas era uma iniciativa do hospital em comemoração ao Dia das Crianças, que acontece na próxima segunda (12).

Leia também:  Por denúncia anônima, Polícia apreende mais de uma tonelada de droga no RJ

De 5 a 9 de outubro, os dois responsáveis pela limpeza das janelas do hospital assumem o manto de heróis como Batman, Capitão América, além de Superman e Lanterna Verde, para inspirar e divertir os pequenos pacientes.
“A sensação [de descer fantasiado] é totalmente diferente. As crianças te olham sorridentes, deslumbradas”, disse Emerson Ali Ferreira, de 44 anos, ao G1. “É uma experiência bacana demais, bem gratificante”, completou Davi Oliveira, de 28 anos.

Nós limpávamos as janelas, tradicionalmente, no mês de setembro. Mas, quando eu trouxe a ideia, sugeriram a mudança para outubro, coincidindo com o Dia das Crianças. Achamos ótimo e fizemos”, relembrou.
Mesmo assim, aos olhos dos pequeninos, a aparição dos super-heróis é uma atração impressionante, capaz de desviar suas atenções da dor de qualquer doença, como afirma a mãe de Bárbara, a advogada Aliny Aiello, 26. “Foi impressionante ver como ela ficou mais disposta hoje. Ela adorou ver os heróis.”

Leia também:  Homem diz estar destruindo macumba após ser flagrado em cemitério quebrando túmulos
Foto: Eduardo Pereira/G1
Foto: Eduardo Pereira/G1
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.