Mais de 7,7 milhões de pessoas vão realizar a prova do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 24 e 25 de outubro. Em Mato Grosso, são quase 150 mil inscritos para o exame, 16% a menos que o da edição anterior, segundo dados do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já em Rondonópolis, a expectativa que mais de 4 mil pessoas realizem a prova do Enem.

Segundo um levantamento feito pela Assessoria Pedagógica, são 1,7 mil alunos do 3º ano do Ensino Médio e mais 2,1 mil do 2º ano, nas redes estaduais que irão fazer a prova. Além dos concluintes, vão participar do exame, egressos de anos anteriores, candidatos quem tenham mais de 18 anos ou que não concluíram o ensino médio e pretende obter essa certificação.

Leia também:  Desfile de 7 de setembro conta com mais de 10 mil pessoas

De acordo com os dados do Inep, esta é a 1ª vez desde 2008 em que houve queda no número de inscritos no país, uma redução de 11,2%.

Faltando nove dias para a prova, dados do Inep revelam que os estudantes da região Centro-Oeste estão na lista dos que estão demorando para acessar o cartão de confirmação com antecedência. A região que tem o maior percentual de candidatos que ainda não acessaram é a Norte. Nesta quarta-feira (14), enquanto no Norte 56% já acessaram o cartão, no Centro-Oeste esse número é 61%, no Sul 63%, no Sudeste 64% e no Nordeste 65%.

Os cartões de confirmação estão disponíveis na internet e os candidatos devem ficar atentos e não deixar para a última hora. Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

Provas

Nos dias de prova, 24 e 25 de outubro, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados 13h (horário de Brasília). De acordo com o Inep, o exame está marcado para iniciar às 13h30. A duração das provas será de 4h30 no sábado e 5h30 no domingo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.