O Governo do Estado quita nesta sexta-feira (09), por meio da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, mais um repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios. Serão pagos R$ 20,8 milhões referentes ao mês de setembro. O montante também inclui a sétima parcela dos valores arrecadados em janeiro e fevereiro desde ano, divididos em 10 vezes. A quantia correspondente a cada prefeitura estará disponível até terça-feira (13), devido ao feriado do dia 12 de outubro.

Com o depósito de setembro, o Governo do Estado terá repassado aos municípios neste ano R$ 174 milhões para investimentos em infraestrutura. Vale destacar que os recursos do Fethab são pagos rigorosamente no dia 10 de cada mês, conforme determinação do governador Pedro Taques.

Leia também:  Justiça Comunitária oferta serviços gratuitos de cidadania neste sábado

O compromisso foi firmado com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em março, após entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que 50% do fundo estadual deveriam ser destinados às prefeituras. Antes disso, os repasses não podiam ser feito por conta de uma liminar concedida pela Justiça no final de 2014.

O secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, reforça o comprometimento do governador Taques em cumprir a lei e realizar os repasses na data correta. Dessa forma, de acordo com ele, as prefeituras podem se programar para contar com o recurso. Além disso, destaca que o Governo do Estado tem demonstrado, por meio de sua seriedade com os repasses, o constante compromisso com os municípios mato-grossenses. “Esperamos que os repasses sejam aplicados corretamente e com eficiência na recuperação de estradas e pontes”, completa.

Leia também:  Não se esqueça | Horário de verão começa neste domingo, em 10 estados brasileiros
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.