Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Felipe Massa liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP da Rússia, disputada sob chuva. A sessão, contudo, não foi muito representativa como preparação para a corrida, uma vez que expectativa é de pista seca para o restante do final de semana. Computando os tempos das duas sessões, o brasileiro foi o 12º colocado no geral. Na primeira sessão, em sua volta mais rápida, o brasileiro rodou.

O marasmo do dia foi tanto que Massa chegou a ser ‘flagrado’ dormindo em seu cockpit durante a segunda sessão.

“Não conseguimos completar muitas voltas hoje. As voltas que conseguimos fazer nos deram a compreensão da pista e como ela é sob chuva, mas é difícil dizer onde estamos em relação às outras equipes neste momento porque não havia muitos carros na pista. O treino de sábado de manhã será muito atarefado para todos e precisamos nos certificar de que tiraremos o máximo de proveito da sessão”, destacou o brasileiro, que viu o companheiro Valtteri Bottas fechar o segundo treino em terceiro e o dia, em oitavo.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Programa comprometido

Quem lamentou a perda de tempo de pista foi Felipe Nasr, que conta com um carro praticamente novo neste final de semana depois de ter tido problemas de aderência na última etapa, no Japão. O brasileiro esperava usar a sexta-feira para analisar sua Sauber, mas terá de trabalhar dobrado amanhã após dar apenas 13 voltas no dia. O piloto fechou a sessão da manhã em 13º e sequer marcou tempo no segundo treino.

“Infelizmente, as condições de pista e de clima em ambas as sessões comprometeram o programa que tínhamos em mente. Mesmo assim, conseguimos dar algumas voltas pela manhã para checar os sistemas do carro. Tenho certeza de que será um terceiro treino livre complicado no sábado, coletando informações para as simulações de corrida e de classificação, além de trabalhar no acerto do carro”, listou o brasileiro.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

A terceira sessão de treinos livres para o GP da Rússia será disputada a partir das 6h do sábado e ganhou grande importância depois da pouca atividade de pista realizada nesta sexta-feira. A classificação será às 9h e a corrida, no domingo, às 8h. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.