Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O tenista Richard Gama, de 12 anos, conquistou dois troféus de vice-campeão na 7ª edição da Copa Guga Kuerten, realizada de 8 até 18 de outubro, no clube Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). O evento, promovido pelo campeão mundial Gustavo Kuerten, reuniu 1400 atletas de 24 países e valeu pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O talento mato-grossense foi vice-campeão, na categoria de 12 anos, com única derrota para o campeão Pedro Boscardin Dias, atual líder do ranking nacional, com placar de dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/4. Mas não foi só isso, Richard também foi vice-campeão jogando de dupla com Gabriel Santos. Com os pontos ganhos com as duas pratas Richard Gama, que está na 6ª posição do ranking nacional, deve ficar novamente entre os Top Five do país.

Leia também:  Ronaldo é ovacionado pela torcida do Real ao participar de jogo de lendas

A Copa Guga Kuerten é um dos principais torneios de tênis do país. A primeira edição do evento foi em 2009 e reuniu cerca de 30 mil pessoas em Florianópolis. Os campeões e vices de cada categoria recebem um troféu em forma de um coração estilizado. Essa premiação é alusiva ao coração que Gustavo Kuerten desenhou no saibro francês no momento em que ganhou o torneio de Roland Garros no ano de 2001.

Em Mato Grosso

Richard Gama foi selecionado para morar e treinar no Instituto do Tênis em São Paulo. No dia 15 de novembro ele embarca para mais esse desafio. Mas antes de ir, o atleta vai se despedir das quadras mato-grossenses na disputa da 6ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, na 2ª Classe adulta, que ocorre de 26 de outubro até 01 de novembro, no Círculo Militar de Cuiabá. A entrada é gratuita e os fãs de tênis poderão assistir o tenista em quadra.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.