Reprodução Site Mais Você/ Foto: Daniela Meira
Reprodução Site Mais Você/ Foto: Daniela Meira

INGREDIENTES

– 4 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado (500g)
– 1 lata de creme de leite sem soro (240g)
– 4 colheres (sopa) de açúcar (50g)
– 4 gemas
– 3/4 de xícara (chá) de açúcar (150g)
– 4 claras

MODO DE PREPARO

1 – Em uma panela em banho-maria, coloque 4 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado, 1 lata de creme de leite sem soro e misture até derreter o chocolate. Retire do fogo e reserve este creme de chocolate.

2 – Coloque em uma outra panela em banho-maria 4 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e bata bem com um batedor de arame até ficar um creme claro e fofo. Retire do fogo e reserve este creme de gemas.

Leia também:  Fricassê de frango

3 – Em uma panela em fogo bem baixo coloque ¾ de xícara (chá) de açúcar, 4 claras e vá mexendo sempre até derreter o açúcar. Transfira para uma batedeira e bata bem até ficar cremoso e brilhante (em ponto de merengue). Desligue a batedeira e reserve.

4 – Coloque em uma tigela o creme de chocolate (reservado acima), o creme de gemas (reservado acima) e misture bem. Delicadamente, adicione aos poucos o merengue (reservado acima) e vá misturando de baixo para cima até que esteja bem incorporado.

Mousse
– Em copinhos coloque uma porção da mousse e leve para gelar por 1 hora. Sirva em seguida.

Trufa
– Coloque o creme em uma tigela e leve para gelar por 1 hora. Com 2 colheres, pegue pequenas porções do creme. Raspando uma colher na outra, para formar as trufas, deixe no freezer. Na hora de servir, passe as trufas no cacau em pó e sirva em seguida.

Leia também:  O queridinho: Strogonoff de frango com arroz branco
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.