O estado de Mato Grosso – MT registrou o melhor resultado nas exportações de carne bovina durante o mês de setembro, em todo o ano. Além de ser o maior volume embarcado em 2015, foi também o 2° melhor resultado para setembro em toda a série histórica que iniciou em janeiro/1996. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), no período, as exportações da carne em equivalente carcaça cresceram 19,7%. Ao todo foram enviados ao exterior mais de 29 mil toneladas, valor este que foi, da mesma forma, 36,7% maior que o do mesmo período do ano anterior.

Leia também:  Reajuste nas contas de energia começam a valer em novembro

Tal volume embarcado rendeu a maior receita de 2015, com US$ 107,8 milhões. Segundo os economistas do Instituto, esse resultado deve-se, em grande parte, à desvalorização do real frente ao dólar, que chegou a 48,3% neste ano. Com isso, a carne mato-grossense ficou mais competitiva no exterior, ajudando a impulsionar as exportações e novamente emparelhar com os patamares históricos do último ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.